pr-bruno-fernandesTema. Tudo é Possível ao que Crer.

Texto. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade Marcos 9:23,24

Vivemos em um mundo que muitos são levados a acreditarem em varias verdades, no entanto, sabemos que poucas coisas podem ser aproveitadas como verdade em si mesmas, alem disto, sabemos a partir da Palavra e do Espírito, que só Existe uma verdade, um caminho e uma Fé, por isso é importante perceber alguns ensinamentos no texto abordado.

O texto em questão narra um episódio triste, pois desde sua infância daquele jovem, ele sofria o tormento prolongado. O texto nos fornece algumas informações importantíssimas.

Primeiro. O jovem era possesso de um espírito mudo, porém que o subjugava e por varias vezes tentava o matar, lançado em terra, no fogo e na água. Fato é que o seu Pai já não agüentava mais ver aquela situação e por isso ele procura Jesus, após ter ido aos discípulos, ele mesmo procura ao Senhor Jesus.

Segundo. Jesus antes de expulsar o demônio, ou seja, promover a libertação, Jesus atua na área critica espiritual da vida daquele Pai.

Fica claro no texto citado, a dificuldade latente do pai, talvez por ter tentado tanto e nada ter conseguido, talvez por um longo sofrimento ao longo dos anos, fato é que este pai, já não acredita, já não crer, não tem esperanças.

Por isso Jesus atua primeiro no pai do jovem e não no próprio jovem em questão. Não é incomum, nosso Senhor agir por caminhos menos óbvios ao nosso próprio entendimento, isto por que Deus primeiro vai à fonte e depois as demais áreas necessárias. È importante destacar que o pai é confrontado em sua crença, ele está limitado em sua fé, e Jesus quer restaurar isto! Quantas vezes nosso Senhor quer ir alem das aparências em nossas vidas, quer entrar com instrumento cirúrgico da Palavra e promover vida em áreas de morte da nossa história.

Por isso, Jesus pergunta; Se tu podes crer, tudo é possível ao que Crer. È neste momento que o homem com sua alma, clama, chora e se entrega, mas acima de tudo, confia no Senhor, e ainda humildemente pede a Jesus, que o ajude a vencer sua incredulidade. Note que a sinceridade do seu estado foi essencial para atuação do mestre, não esconder uma realidade latente, foi o ponto chave, para uma grande manifestação da misericórdia e amor de Deus, traduzidos por um grande milagre, ou seja, a transformação da realidade do jovem e do seu Pai.

Nossa geração atual deseja muitos milagres, mas parece que antes do milagre é necessário alguns fundamentos, Jesus trabalha os fundamentos com o pai do jovem, logo a seguir vem o resultado duradouro e transformador..

Se tu podes crer, tudo é possível ao que crer. Tudo é possível ao que crer.

Por Bruno Fernandes ..

Deixe aqui seu Comentário